Quando é necessário abrir mão de alguns momentos da vida

Passar noites na frente do notebook pode ser necessário no início (Foto: Pixabay)

Passar noites na frente do notebook pode ser necessário no início (Fotos: Pixabay)

 

Escrevi esse texto depois de um dia cheio e de muito trabalho. O dia e quando eu escrevi não tem muita importância, já que a mensagem do texto serve independente do dia. Nesse dia em que escrevi o texto, são perto das 22 horas e agora fazem alguns minutos que eu acabei meu trabalho do dia, tomei um banho, coloquei uma música bem alta no fone de ouvido e chegou a hora de descansar.

Hoje trabalhei das 7h30 da manhã até perto das 21h30, parando apenas para almoçar, ir no banheiro e tomar água. Sim, estou trabalhando muito. Mas o motivo e a explicação disso fica para outro texto. Resumindo, estou trabalhando muito porque estou precisando pagar minhas contas e não me importo tanto com isso.

Depois de um dia intenso de trabalho, independente da hora que ele acabe, você fica na mesma situação que estou. E te sobram algumas opções: assistir netflix, dormir, ficar com a sua família ou trabalhar no seu projeto pessoal.

Certamente todas são atrativas, dependendo do seu momento e da sua vida, menos a última. “Ah, mas eu trabalhei muito hoje” pode ser o seu pensamento. E pode ser verdade. Ou o seu vício em uma nova série te faz só pensar em assistir o próximo episódio. Mas é nessa hora que entra o seu diferencial, o seu objetivo e o seu esforço para construir a vida que você quer.

E é esse meu foco escrevendo esse texto para você depois das 22h. Sim, algumas vezes (e não serão poucas) você vai precisar deixar de lado o entretenimento, o sono e até a família para se dedicar ao seu objetivo. E isso vai ser por um tempo que pode variar de um mês até alguns anos.

Tem uma frase que quando eu vi eu salvei e sempre lembro dela nesses momentos:

 

“Empreendedorismo é viver alguns anos da sua vida como a maioria não quer para poder viver o resto da sua vida como a maioria não pode.”

Autor desconhecido

 

Outro pensamento que você pode ter é aquele de achar que já que trabalhou o dia inteiro, não tem mais cabeça para trabalhar. E isso tem um pouco de verdade.

Pense na seguinte situação. Depois de um dia de trabalho intenso, sua namorada ou namorado precisa de ajuda. Pode ser qualquer coisa. O que você vai fazer? Claro que vai ajudar!

Mas e o cansaço foi embora nesse caso? Não, ele está ali. Mas o que aconteceu se tornou uma prioridade para você naquele momento e sua mente focou os esforços e a atenção para isso que era necessário. Isso é mindset. É focar seu cérebro, sua mentalidade para o que é importante e dar atenção para isso.

Se você acha que isso não é possível e depois de um dia de trabalho é impossível trabalhar no seu projeto, então fique no seu emprego para sempre e não reclame mais que está insatisfeito. Se estivesse realmente insatisfeito, aposto que estaria colocando seus esforços nisso.

 

“Mas eu tenho filhos”

baby-1151351

Quando seu filho dorme não sobra um tempinho?

Essa é a clássica desculpa. E vamos combinar que a mais fácil, já que nem precisa pensar muito para dizer isso.

Ok, filhos precisam do seu tempo e você tem que dar atenção para eles. Mas e depois que eles dormirem, não sobra um tempinho? Se a sua resposta for não, me conta nos comentários como o nicho de mães empreendedoras, por exemplo, cresce cada vez mais no Brasil. Já entrevistei inclusive duas delas, a Bárbara Vitoriano aqui e a Amanda Rocha aqui, que não usaram isso como uma desculpa.

E se a desculpa for uma especialidade sua, leia esse texto aqui e me diga qual das opções você mais se encaixa. Se for qualquer uma das três primeiras, você precisa melhorar sua mentalidade.

Uma situação é a pessoa realmente não ter tempo para nada, trabalhando 16 horas por dia ou mais e ainda precisando cuidar de sua vida e dormir, claro. Mas sempre sobra algum tempo durante a semana, pode ter certeza. E se eu trabalhei quase 14 horas no dia em que escrevo esse texto e mesmo assim estou aqui falando contigo, então você também consegue.

 

Precisamos abrir mão de coisas pequenas para buscar coisas maiores lá na frente

computer-1185637

Vai ser necessário fazer isso por um tempo

Eu sempre digo essa frase. Eu estou abrindo mão de algumas coisas pequenas agora para buscar coisas maiores lá na frente. Não que o entretenimento, dormir ou passar tempo com a namorada não sejam importantes. É fundamental ter uma vida equilibrada em todos os sentidos. Mas eu optei por abrir mão de alguns momentos e trabalhar bastante por um tempo, porque eu estou focado na busca do meu objetivo que é trabalhar 100% do meu tempo com meus projetos online e ajudar o máximo de pessoas.

E eu não abri mão 100% de nada. Continuo dormindo, assistindo netflix de vez em quando e passando bons momentos com a minha namorada.

E essa frase também é muito inspiradora para esse assunto que estamos falando.

 

“Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!”

Albert Einstein

 

Eu fico impressionado (e ao mesmo tempo indignado) com as pessoas que reclamam o tempo todo do trabalho, do chefe e de qualquer coisa, mas não fazem nada para mudar.

Como vai ser diferente se você não toma uma atitude? Se você quer que tudo mude em um passe de mágica, sugiro jogar na loteria.

 

Finais de semana nem sempre serão de folga para mudar de vida

office-620817

Alguns finais de semana você terá que passar assim

Outro assunto que tem relação direta com as pessoas que querem que tudo mude, mas sem fazer esforço algum, tem a ver com trabalhar nos finais de semana.

Sim! Será necessário sacrificar alguns (ou muitos) finais de semana se você quer lutar pelos seus objetivos.

“Mas final de semana é pra família” você pode dizer. Ou “trabalhei a semana inteira, mereço descansar”.

A partir do momento em que você está sentado no sofá, sem nada para fazer e trocando os canais de televisão o tempo todo, essa desculpa acabou de ser jogada fora. Você sempre vai ter algum tempo. Como vai usar, só depende de você.

Sabe aquelas idas até um bar, uma pizzaria ou um churrasco que você sempre faz? Sim, em algumas vezes será necessário abrir mão disso e focar no seu projeto.

As pessoas vão reclamar, você vai perder amigos ou vão dizer que você ficou chato? Sim! E daí?

Qual seu objetivo, seu foco? No que você está trabalhando? Não está construindo um futuro melhor para você mesmo?

Se seus amigos e as pessoas mais próximas não entendem isso, então é melhor se afastar um pouco delas, porque esses comentários só vão te fazer mal.

E se serve de consolo, pessoas que já estão onde você gostaria de estar ainda trabalham nos finais de semana. E trabalham felizes, porque estão fazendo o que gostam. E quem faz o que gosta não se importa com dia e horário.

Entre na internet nos finais de semana e veja se as pessoas que você admira não estão postando nas redes sociais que você vai perceber que isso é bem comum.

 

Concluindo

write-593333

Vamos colocar a mão na massa?

O que você precisa fazer então? A resposta é bem simples.

Tirar um tempo diário para se dedicar ao seu projeto. Pode ser pouco tempo por dia, meia hora ou uma hora. O importante é ter esse tempo dedicado para o seu futuro. E nos finais de semana e folgas use esse tempo para se dedicar também.

Você vai abrir mão de muitas coisas agora, mas se está em busca do que quer e tem seus objetivos e planos definidos, nem vai se importar tanto e vai ver como vai ser motivador quando os resultados começarem a aparecer.

E aproveitar a jornada e não só a linha de chegada também é importante.

Se precisar de alguma ajuda para avançar no seu projeto, é só me entrar em contato comigo. Mande um e-mail para contato@mudancadeplanos.com.br que será um prazer conversar contigo!

E clique aqui para assinar a minha newsletter e receber conteúdos exclusivos sempre em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

master thesis help descriptive essay writing professional letter writing services who can do my homework for me dissertation introduction