Quando você muda os planos, sua vida muda

A liberdade vai te deixar mais feliz (Divulgação/Pixabay)

A liberdade vai te deixar mais feliz (Divulgação/Pixabay)

Faz tempo que não tenho linha do tempo no Facebook pelo meu computador. Leia esse texto e entenda. Mas pelo celular olho algumas vezes. Essa é a época das fotos de ano novo, na praia, de férias em algum lugar com a família.

Fico pensando como a vida muda quando você decide mudar seu rumo. A maioria esmagadora das pessoas que estão passando o ano novo na praia, ou vão ir agora no início de janeiro, viajam nessa época porque é quando a empresa dá férias, algumas vezes férias coletivas. E a praia nessa época está cheia e com preços altíssimos.

Hoje não sinto vontade alguma de ir para a praia nessa época. A cidade fica meio vazia e eu acho isso ótimo. Prefiro ir na praia quando ela está vazia também. Em 2016, fui em maio para a praia com a minha namorada e foi ótimo. Não estava frio, aproveitamos muito, os preços estavam “normais” e foi uma boa experiência. Isso é possível porque decidi mudar os planos, buscar essa liberdade da qual não abro mão. E isso faz muita diferença na minha vida. Se você está pensando em tentar, pode ter certeza que vai fazer muita diferença na sua vida também.

Tudo ao seu redor muda

A partir do momento que comecei a trabalhar em casa e ser dono do meu tempo, percebi também que poderia ter uma alimentação mais saudável. Esse foi um processo lento, claro. Mas hoje praticamente não como carne, procuro sempre comprar alimentos diferentes do tradicional e saudáveis. E me sinto muito melhor.

Quem trabalha em uma empresa e precisa almoçar fora todo dia também pode cuidar da alimentação. Mas é mais difícil, já que aquilo que você não deveria comer está bem na sua frente. Fazendo seu próprio almoço ou jantar isso muda muito.

Quando vejo que a cidade está vazia e todo mundo está postando fotos na praia, me sinto um pouco diferente. Mas sei que não sou o único e me sinto muito bem com isso. Hoje sou uma pessoa melhor e mais saudável. E esses são benefícios que a mudança que eu fiz me proporcionou.

O que eu quero dizer é que isso muda a mentalidade. Saímos da corrida dos ratos e entramos na corrida por uma vida melhor em todos os sentidos. No profissional, na saúde, na qualidade de vida e no emocional. Não se trata apenas de trocar de trabalho e abandonar o chefe chato. É uma mudança total no estilo de vida que depois que você se acostumar, nunca mais vai querer voltar onde estava antes.

 
Quer mudar os planos? Clique aqui e conheça a Oficina Mudança de Planos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

essay editing services buy a college essay online pay someone write your paper - uk order research paper online research paper on personal development