Esse é um momento bom para refletir sobre seu trabalho

Aproveite essa época (Foto: Divulgação/Pixabay)

Aproveite essa época (Foto: Divulgação/Pixabay)

Senta aí que esse texto é um pouco mais reflexivo. Tem tudo a ver com o tema do blog, mas achei importante esse esclarecimento. Se você está precisando refletir um pouco sobre a vida, continua comigo.

Chegamos em uma época que, aos poucos, as coisas parecem que vão se acalmando. Boa parte das pessoas tira férias, algumas empresas fazem férias coletivas e só se fala em metas e objetivos para o próximo ano. Além, claro, do natal.

Independente se você gosta ou não dessa época do ano, vejo como um ótimo momento para refletir sobre seu futuro. E não só refletir, como também começar a agir. Vou falar um pouco mais sobre isso agora.

 

Aproveite esse tempo

Pensar e refletir sobre o seu futuro, sobre o que está sendo feito na sua vida atualmente, sempre é importante. Só que nessa época do ano, o que mais se fala é sobre as metas para o próximo ano, promessas que normalmente não são cumpridas e frases do tipo “nossa, 2017 passou voando”.

Vejo dois problemas com isso. O primeiro, e que você deve concordar, é que praticamente nada do que é planejado e prometido é cumprido. As pessoas entram na onda do momento e acabam prometendo para si mesmas que o próximo ano será diferente, que tudo vai mudar, mas nada fica diferente.

O segundo problema que eu vejo é que você não precisa esperar o final de ano e o natal para refletir sobre sua vida. Pode e deve pensar nisso em qualquer época. Mas, caso ainda não tenha pensado, pode sim aproveitar o momento para uma reflexão.

 

Como fazer esse planejamento

Se você está lendo esse texto e acompanha meu projeto, é bem provável que não está 100% satisfeito com seu trabalho atual. Então esse assunto é um dos que precisa de atenção. Se você está de férias e vai curtir um pouco, viajar ou ficar perto da sua família, isso é ótimo.

Mas o que foi necessário fazer o ano inteiro para chegar a esse ponto? Quantos dias e noites você precisou abrir mão de descansar ou ficar perto da sua família para conseguir essas férias? Você vai conseguir se desligar ou ficará pensando, já que pode estar preocupado com o retorno e triste por saber que precisará voltar a trabalhar? Todas essas são questões importantes.

O primeiro ponto para pensar é o que você está fazendo com sua vida profissional. Se você está feliz com seu trabalho e se sente realizado, pode parar de ler esse texto aqui. Ele não foi feito para te ajudar.

Caso tenha continuado a ler, pense efetivamente o que pode mudar no seu próximo ano. Normalmente o que você pode estar fazendo é pensar que vai dar mais atenção a sua transição de carreira, que vai sim pensar em uma saída para não estar mais infeliz no trabalho e coisas do tipo. Mas pense o que você vai fazer na prática. Por exemplo:

– vou me dedicar uma hora por dia para desenvolver um novo projeto.

– vou fazer um curso ou uma consultoria no mês de janeiro para sair do meu trabalho

– vou guardar um valor x para conseguir sair do meu trabalho.

É necessário dar esse primeiro passo na prática e sair da teoria. Assim você vai conseguir efetivamente mudar o que é necessário.
E se você vive “na correria” ou de qualquer outra maneira que queira chamar, certamente aproveitar esse momento pode te ajudar, já que as coisas costumam se acalmar um pouco mais.

Coloque algumas ideias no papel e comece a colocar em prática assim que for possível. Pode parecer um passo pequeno, inexpressivo, mas assim que começar a colocar em prática você vai ver a diferença que isso faz na sua vida.

Esse texto foi um pouco mais reflexivo sobre a importância de colocar as ideias em prática. Mas espero que te ajude nesse final de ano e que te inspire a sair da zona de conforto e da teoria de alguma forma.

E se precisar de alguma ajuda, quiser falar sobre suas ideias e marcar uma consultoria, é só entrar em contato. O meu e-mail é contato@mudancadeplanos.com.br.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

case study report writing ap chemistry help websites buy college application essays buy collgeessay 1 2 3 help me essays