A verdade sobre os famosos sete dígitos

Quem não quer ficar milionário em uma semana? (Fotos: Divulgação/Pixabay)

Quem não quer ficar milionário em uma semana? (Fotos: Divulgação/Pixabay)

Se você acompanha sobre empreendedorismo e marketing digital e tem interesse em trabalhar na internet, certamente já ouviu e viu a expressão “sete dígitos em sete dias”. Ou seja, ganhar um milhão de reais em uma semana.

Isso parece em um primeiro momento fazer os olhos brilharem. Afinal, quem não quer ficar milionário em tão pouco tempo? Cursos e grandes produtores do mercado digital falam disso e da possibilidade de você, que está lendo esse texto agora, também conseguir essa façanha.

A verdade é que por trás de todo esse faturamento há muito a ser dito.

Faz tempo que queria falar sobre esse assunto e já até falei algumas vezes, mas não de forma tão ampla. Então continue comigo e opine abaixo qual sua avaliação sobre o assunto. A conversa não acaba aqui com esse texto e pode (e deve) continuar nos comentários, por e-mail ou onde quer que você queira entrar em contato comigo.


Detalhando a ideia

Acredito que você já saiba. Mas para deixar claro, é bom ressaltar. Para atingir todo esse faturamento, é necessário muito trabalho antes disso. Não é trabalhar sete dias, ficar milionário e curtir o resto do tempo na praia.

E também, não é qualquer pessoa que vai conseguir, por mais que te façam acreditar nisso. Não vou me esquecer de um caso de um grande produtor de cursos online que disse em uma entrevista que gastou 150 mil reais SÓ em anúncios do Facebook. Mas vejam só: ele conta que conseguiu atingir a marca de sete dígitos.

Contando só esse investimento em Facebook, já sabemos que o faturamento foi bem menor e não chegou aos sete dígitos. Isso sem contar o quanto foi investido em outras redes sociais, como Instagram, Youtube ou até anúncios no Google. Vale lembrar: esse mesmo produtor conta com uma equipe, o que gera um custo mensal bem alto.

Eu não acho essa uma boa ideia por vários motivos. Inclusive já falei um pouco aqui no blog. Mas se você desanimou agora porque sabe que não vai atingir esses números, continue aqui para entender melhor.

 

Eu não busco isso de forma alguma!

jackpot-1198050_1920

Existem várias formas de ganhar dinheiro pela internet!

 

Se você acompanha esses grandes lançamentos, deve saber que para atingir o maior número possível de pessoas, que é sempre o objetivo desses lançamentos, são usados diversos gatilhos mentais. O que eu sou totalmente contra.

Explico: falar que tem poucas vagas para o produto e dizer repetidas vezes que o prazo para as inscrições está acabando são dois bons exemplos de gatilhos mentais. Você já reparou que sempre que “encerram” as inscrições, alguns dias depois o produtor manda um e-mail e avisa que resolveu abrir uma exceção? A mensagem fala mais ou menos isso:

Como muitas pessoas relataram que não conseguiram se inscrever no prazo e para não deixar ninguém de fora, atendendo pedidos, excepcionalmente desta vez eu vou reabrir as turmas por 24 horas.

É sempre algo nesse sentido. Atendendo a pedidos, várias pessoas falaram que não conseguiram se inscrever. Quando na verdade isso já estava planejado antes mesmo do produto começar a ser divulgado.

Eu não gosto dessa forma e nem de usar fórmulas, aquelas técnicas prontas que grandes produtores usam, como quatro vídeos de lançamento e preços com final 7 (sim, especialistas dizem que produtos com valor final de 7 vendem mais). Acredito na ideia de que vou mostrar meu conhecimento, falar o que sei fazer e de que forma ajudar e assim os interessados vão aparecer e meu trabalho será sustentável.

Tenho total convicção que vou pagar um preço por isso: demorar mais tempo para atingir um público maior e ter pessoas engajadas comigo. Mas sei que pode e vai dar resultado e por isso continuo aqui com esse blog vivo, firme e forte, depois de quase três anos.

 

Já pensou que o modelo pode não ser sustentável?

lombok-2908278_1920

Uma semana de trabalho e o resto do ano na praia? Não é bem assim!

Outro ponto que não costuma ser lembrado é que esses famosos lançamentos podem não ser sustentáveis. Vamos supor que decida fazer lançamentos do seu produto. Partindo do que é praticado no mercado, você fará dois, no máximo três lançamentos no ano.

Você trabalha, grava vídeos de vendas, usa gatilhos mentais fortemente, investe pesado em anúncios, abre as inscrições e vende muito menos do que o esperado. Para não dizer de casos de pessoas que não venderam nenhuma inscrição. Com isso, você só vai ficar no prejuízo e para recuperar isso, somente no próximo lançamento, o que pode ser bem frustrante.

Acredito nos modelos recorrentes, os quais as pessoas pagam uma mensalidade e acessam conteúdos, estilo Netflix. Ou até mesmo cursos que estão sempre com inscrições abertas. Assim, é mais fácil do seu trabalho se tornar sustentável.

 

“Mas eu não vou ganhar meus sete dígitos”

lotto-903329_1920

Ganhar dinheiro fácil? Sugestão: jogar na loteria

Você pode fazer o que quiser com seu projeto. Eu não farei isso e não acho bacana, mas estou dando meu ponto de vista sobre o assunto.

Imagine impactar pessoas de verdade, ajudá-las com seus problemas, independente da sua área de atuação. Com isso, vão aparecer interessados no seu produto ou serviço e você vai sim conseguir viver do empreendedorismo digital e de trabalhar pela internet. É dessa forma que eu trabalho. Existem várias formas de fazer marketing e eu escolhi essa, a qual até vou explicar melhor em outro texto.

Espero que você tenha entendido meu ponto de vista e aguardo seu comentário ou e-mail para continuarmos falando sobre esse assunto que é super importante para quem quer empreender pela internet. E não fique triste ou desanimado por ver que ganhar sete dígitos não é tão simples. Fazendo o seu trabalho e ajudando as pessoas, pode ter certeza que o retorno vai chegar. E financeiramente falando também!

Se está tímido para deixar um comentário e quiser trocar uma ideia por e-mail, é só mandar no contato@mudancadeplanos.com.br.

 

Quer ter liberdade e qualidade de vida nos seus dias? Marque uma consultoria comigo. Nela, te mostro um pouco melhor como você pode levar sua profissão para a internet e trabalhar em casa. Envie um e-mail para contato@mudancadeplanos.com.br e vamos ajustar isso!

2 comentários em “A verdade sobre os famosos sete dígitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

can you pay someone to write your paper? online writing service do my homework today essay for college online writing help for college students