A nossa relação com o tempo está mudando

Nossa relação com o tempo não é mais a mesma (Foto: Divulgação/Pixabay)

Nossa relação com o tempo não é mais a mesma (Foto: Divulgação/Pixabay)

Estamos em uma fase de grandes mudanças. Essa frase é um pouco clichê, mas resume bem tudo pelo que estamos passando. A nossa relação com o tempo já não é mais a mesma. Cada vez mais pessoas estão mudando essa visão e enxergando como pode ser diferente o seu dia se você souber aproveitar seu tempo.

Nesse texto pretendo te explicar o que está mudando e espero de coração que você consiga perceber o quanto é importante perceber e agir para conseguir essas mudanças. A nossa relação com o trabalho vai mudar muito e também vou explicar um pouco disso.


Tempo é igual a dinheiro

waiting-410328_1920

Desde que nascemos o modelo de trabalho no Brasil é o mesmo. Trabalhe x horas por dia e ganhe x de salário. Só que a maioria das pessoas trabalhava (e ainda trabalha) muito e ganha um salário bem baixo. Sei que algumas pessoas ganham o que gostariam, mas acredito que esse número seja menor que 5%. E olha que estou sendo bem otimista.

O problema desse modelo de trabalho, além do salário baixo que por si só já é uma justificativa, é a falta de liberdade. Você tem um contrato (a carteira assinada) onde precisa trabalhar normalmente 8 ou 9 horas por dia. O famoso das 8h às 18h. E durante esse tempo você só trabalha. Se precisar sair para ir a um médico, por exemplo, o tempo que ficou fora do trabalho será descontado e será necessário você trabalhar mais horas ou será descontado da sua folha de pagamento.

O pior de tudo é que se algum dia às 14h você terminar as suas tarefas diárias ou ficar sem trabalho, não pode sair até chegar a hora de ir embora e bater seu cartão. Assim como se algum dia você não está muito bem, com algum problema pessoal ou indisposto mesmo, o que acontece com todo mundo, terá que trabalhar da mesma forma.

Você pode estar pensando agora: nossa, ele não gosta de trabalhar e quer arrumar desculpas. Não tem nada a ver com isso. Siga lendo esse texto que eu vou explicar.

 

Esse modelo de trabalho prejudica sua produtividade

create-865017_1280

Vou explicar um pouco melhor como isso atrapalha. Eu não acredito que uma pessoa consiga ter bom rendimento durante oito horas (ou mais) seguidas. É sempre bom poder parar um pouco, relaxar e só depois voltar a trabalhar. E acredito que muita gente concorda comigo. No trabalho isso não é possível, já que o máximo que você poderá fazer é ir ao banheiro, tomar uma água ou um café.

Então o que as pessoas fazem? Ficam nas redes sociais, entram em sites de seus interesses para olhar o conteúdo, assistem vídeos no youtube e qualquer coisa para passar o tempo quando o trabalho não está rendendo. Nesse caso os dois saem perdendo. As empresas não percebem que ficar no trabalho só por ficar não adianta nada. Uma pena!

Se você for uma pessoa que tem rendimento melhor de noite, com certeza é quem mais sofre. De noite ou de madrugada quando sua cabeça está cheia de ideias e você está com vontade de trabalhar e dar o seu melhor, não há nada que possa ser feito.

E pode até ser que já tenha passado pela sua cabeça a ideia de ir para casa quando o trabalho não está rendendo e depois continuar suas tarefas de noite. Mas como seu horário é das 8h às 18h, isso não é possível.

Qual o resultado disso? Você trabalha desmotivado, muitas vezes sem dar o seu melhor, se sente preso a esse modelo de trabalho, ganha pouco e ainda acha que é normal e que a vida é assim difícil mesmo.

Se você pensa tudo isso, a sua relação com o tempo está errada. E é isso que vou explicar agora.

 

Tempo é diferente de dinheiro

 

justice-423446_1920

Se você chegou até aqui, é bem provável que esteja cansado desse modelo atual de trabalho. Ou pelo menos esteja bem curioso para saber de que forma isso poderia ser diferente. E isso me deixa feliz, pois vou conseguir te ajudar a sair dessa. Tempo é dinheiro não é mais uma frase 100% verdadeira.

O que está acontecendo nesse momento é até bem simples: as pessoas estão trocando seu conhecimento por dinheiro. Elas gastam seu tempo para vender conhecimento, mas não dessa forma que citei aqui nesse texto.

Por exemplo: uma pessoa que trabalha na internet cria um curso focado em emagrecimento. Para produzir todo o conteúdo (aulas, edição, colocar o conteúdo em uma área de membros) essa pessoa demorou 80 horas. E esse curso vai ser vendido por 500 reais.

Pensando em um salário de 4 mil reais, o que é um ótimo salário no Brasil, isso dá cerca de 18 reais a hora. Se foram necessárias 80 horas para produzir o curso, 18 x 80 dá 1440. Esse seria o valor que ela ganharia trabalhando 80 horas das 8h às 18h.

Se forem vendidas somente três vagas para o curso, o retorno do tempo trabalhado já é maior do que em um trabalho com carteira assinada. Se esse empreendedor vender 100 vagas, o que é possível, já que o alcance é para o Brasil inteiro e até para fora dele, ele terá retorno de 50 mil reais, o que paga mais do que um ano de seu salário das 8h às 18h.

E assim o que ele mais ganha? Tempo! Sim, ele não vai precisar ir todos os dias para trabalhar em um emprego que pode ser horrível e poderá aproveitar esse tempo da forma que quiser. Claro que terá que trabalhar, prestar o suporte necessário para quem comprou o curso e manter o seu projeto da mesma forma.

Entendeu?

Agora com certeza tem mais gente pensando: “é fácil falar, quero ver vender 100 cursos. Isso é muito difícil”.

Eu nunca disse que é fácil trabalhar pela internet. É uma empresa como qualquer outra, onde você precisa trabalhar muito e se dedicar diariamente para que as coisas aconteçam. E claro, você precisa criar credibilidade e entregar conteúdo de valor para alguém se interessar pelos produtos que você coloca para vender. Eu nunca disse que é fácil, mas é totalmente possível.

 

Concluindo

beach-885109_1920
Essa relação com o tempo está mudando diariamente. A liberdade está se tornando a prioridade na vida de cada vez mais pessoas. Um número cada vez maior da população está saindo de seus empregos para trabalhar pela internet, já que consegue ter mais qualidade de vida, mais tempo para ficar com a família e até mais dinheiro. E o melhor: fazendo o que gosta.

O tempo é muito mais valioso do que o dinheiro. Os dias que passaram não voltam mais. Mas o dinheiro você consegue novamente.

A internet está transformando nossa relação com o tempo completamente. E com isso é possível aproveitar melhor o seu tempo e ao mesmo tempo ter liberdade em todos os sentidos, inclusive financeiro, e qualidade de vida.

Espero que você tenha compreendido essa mudança da nossa relação com o tempo e que pense melhor em colocar em prática isso na sua vida.

 

Quer receber textos e os conteúdos do site direto no seu e-mail? Então clique aqui e assine a minha newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

essay on rock music buying essays online homework help experts custom speech writing site to do homework