O que você faria se soubesse dessa história?

E se o que você quer está em um lugar distante como esse? (Foto: Divulgação/Pixabay)

E se o que você quer está em um lugar distante? (Foto: Divulgação/Pixabay)

Eu li ou ouvi essa história já faz algum tempo. Ontem enviei para os assinantes da minha newsletter refletirem (se você ainda não assinou a newsletter, clica aqui e assina). Não lembro quem foi o autor. Se alguém lembrar pode me avisar. Mas o importante é a mensagem que essa história quer passar. Então, sem mais explicações, leia e se inspire!

Pense em um lugar bem distante, mas bem distante, com estrada ruim e cheia de buracos, sem sinalização, onde não pega celular. Uma casa no meio do nada, onde é muito difícil de chegar, mas que dentro dela tem um milhão de reais guardados.

Quem quiser esse dinheiro é só ir buscar. Se você falar que nesse lugar tem um milhão de reais vão ter quatro tipos de pessoas que vão reagir a essa possibilidade.

A primeira pessoa vai achar interessante. Mas é muito longe, a gasolina está cara, vai chover, tem que assistir a novela ou qualquer desculpa possível. Mas essa pessoa não vai sair do lugar.

A segunda pessoa vai achar que é mentira. Imagina só. Um milhão de reais dentro de uma casa? E é só ir buscar? Não, não existe isso. O negócio é pensar sempre em garantir o seu salário miserável que mal consegue pagar as contas. Ir até lá buscar? Claro que é golpe. E ela também não vai sair do lugar.

A terceira pessoa vai ir buscar o dinheiro. Mas depois de dirigir por horas e horas, sujar o carro, furar um pneu e ficar com fome, vai pensar se realmente vale a pena seguir em frente. Já pensou se mais adiante for necessário deixar o carro e ir caminhando? Impossível. E ela já está cansada, desanimada, pensando que foi enganada e que dentro dessa casa não tem nada. E então ela desiste e volta.

A quarta pessoa vai pegar o dinheiro. Sim, ela vai sofrer, enfrentar dificuldades, ficar com fome, sede. Quem sabe não fure um pneu no caminho? Pode ser que chova, que o carro fique sujo, que não seja tão fácil de encontrar essa casa. A viagem pode demorar dias, pode ser arriscado, a família não vai apoiar essa tentativa e ela até pode pensar em desistir. Mas ela não vai desistir. Vai ir até o final, independente do que acontecer, porque ela acredita nela mesma, tem pensamento positivo e sabe que se foi dito que o dinheiro está lá, ele está lá. Ninguém disse que seria fácil. E sabendo que não seria fácil, ela não desistiu, seguiu em frente e chegando na casa encontrou o dinheiro.

E então, qual delas tem mais a ver com você?

Aproveita e assina a minha newsletter para receber textos exclusivos e conteúdos sempre em primeira mão. Clique aqui e assine.

Um comentário em “O que você faria se soubesse dessa história?

  • 7 de abril de 2016 at 15:09
    Permalink

    a 1 e a 3 pessoa tem muito a ver comigo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

writing assignments expert buy research paper online writer to write a paper buy literary analysis papers get someone online to do your assignment